Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Árbitro relata corneta arremessada no gramado e Vitória pode ser punido

O Vitória pode ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol e poderá perder até dez mandos de campo durante a Série A, além de pagar uma multa que pode chegar até R$ 100.000,00. Tudo porque um torcedor rubro-negro atirou uma corneta no trio de arbitragem quando estava saindo de campo [Leia mais...]

Árbitro relata corneta arremessada no gramado e Vitória pode ser punido

Foto: Reprodução / Gazeta do Povo

Por: Pedro Sento Sé no dia 30 de maio de 2016 às 09:02

O Vitória pode ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol e poderá perder até dez mandos de campo durante a Série A, além de pagar uma multa que pode chegar até R$ 100.000,00. Tudo porque um torcedor rubro-negro atirou uma corneta no trio de arbitragem quando estava saindo de campo na Arena Fonte Nova neste domingo, após o empate em 1x1 com o Atlético (MG).

Na súmula, o arbitro Rodolpho Toski Marques (Aspirante Fifa - PR) relatou o seguinte: “Nada houve de anormal, exceto que ao termino da partida quando a equipe de arbitragem se dirigia ao túnel de acesso ao vestiário, foi atirado uma corneta pequena de plástico de mais ou menos 15 cm de cor verde, vindo da torcida da equipe mandante do vitoria e.c. não atingiu nem um membro da equipe de arbitragem”.

A atitude do torcedor, que ainda não foi identificado, foi por conta da revolta dos rubro-negros que se sentiram prejudicados pela arbitragem durante o jogo. O Vitória será punido se o Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatar a denúncia e julgar o clube.