Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Esportes

Jogadores do Vitória acusam árbitro de mentir sobre lances polêmicos

Os jogadores do Vitória ficaram enfurecidos com árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro após a anulação de dois gols legítimos do time baiano na partida contra a Ponte Preta, que terminou empatada em 1 a 1 no Barradão. Após o apito final, os atletas foram questionar ao árbitro sobre os lances, que geraram muita polêmica. [Leia mais...]

Jogadores do Vitória acusam árbitro de mentir sobre lances polêmicos

Foto: Reprodução/Premiere FC

Por: Matheus Simoni no dia 26 de junho de 2016 às 18:33

Os jogadores do Vitória ficaram enfurecidos com árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro após a anulação de dois gols legítimos do time baiano na partida contra a Ponte Preta, que terminou empatada em 1 a 1 no Barradão. Após o apito final, os atletas foram questionar ao árbitro sobre os lances, que geraram muita polêmica.

No segundo tempo, o atacante Kieza recebeu a bola da direita e cabeceou na saída do goleiro João Carlos, mas o árbitro assinalou o impedimento. No entanto, o jogador estava na mesma linha dos zagueiros, registrando o primeiro erro dele na partida. O outro lance polêmico foi no final da partida, que daria a vitória ao rubro-negro. Kieza foi lançado e desviou a bola para Dagoberto dominar e mandar para a rede. O árbitro anulou o gol alegando que Dagoberto dominou a bola com o braço, o que não aconteceu.

Na saída do gramado, o atacante Kieza foi um dos que mais reclamaram do resultado. "O Ricardo mentiu para a gente na nossa cara. Antes, falou que o bandeira deu a mão. Ele sem ver o lance. Depois fala que ele [Ricardo] assumiu a responsabilidade do lance, que ele nem viu. Prejudicaram o nosso time duas vezes. A gente fala aqui, se prejudica, e a CBF não faz nada com o árbitro", disse ele ao canal Premiere.

Em entrevista à Rádio Metrópole, o zagueiro Kanu também engrossou o discurso contra o juiz. "O árbitro disse que foi o bandeira que marcou. Depois disse que foi ele que marcou. Foi uma confusão, eu acho que o gol foi legal. É assim, agora não dá mais para lamentar", disse ele.

O meia Tiago Real lamentou o resultado e falou sobre os dois pontos que escaparam. "Prejudicou muito. Os dois gols fazem falta, já que a gente voltaria a vencer dentro de casa", afirmou o atleta em entrevista à Metrópole. O lateral Diego Renan criticou a atuação da arbitragem e disse que é hora de levantar a cabeça. "Um gol que fazia toda a diferença. Mas não vamos focar nessa parte da arbitragem, vamos levantar a nossa cabeça", afirmou.