Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Novo técnico do Bahia, Guto elogia elenco "competitivo" do Tricolor

Esportes

Novo técnico do Bahia, Guto elogia elenco "competitivo" do Tricolor

Após quatro derrotas seguidas, a meta no Bahia é reconquistar a confiança do torcedor tricolor para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, a diretoria contratou o técnico Guto Ferreira, que foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (27), no Fazendão. [Leia mais...]

Novo técnico do Bahia, Guto elogia elenco "competitivo" do Tricolor

Foto: Divulgação / Felipe Oliveira - Bahia

Por: Matheus Simoni no dia 27 de junho de 2016 às 19:51

Após quatro derrotas seguidas, a meta no Bahia é reconquistar a confiança do torcedor tricolor para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, a diretoria contratou o técnico Guto Ferreira, que foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (27), no Fazendão. Ele lembrou que já chegou a assumir outros clubes em crise em sua carreira, como a Chapecoense, Ponte Preta e Portuguesa.

Na Lusa, por exemplo, Guto ressalta ter conseguido conquistar a confiança do torcedor, mesmo num momento de dificuldade. "Encontrei jogadores que já tinham tido destaque no cenário nacional. Nosso trabalho foi resgatar a confiança do grupo, trabalhar, fazer acreditar que o trabalho venceria. Dentro do campo, conseguimos salvar a Portuguesa. Depois, a questão dos tribunais, vocês sabem...", disse ele.

O treinador elogiou o elenco tricolor e disse ter encontrado um grupo de jogadores comprometidos com a competitividade. "Acho que existe um elenco competitivo. A maioria dos jogadores que trabalhei foram vencedores nos clubes que trabalhamos juntos. Aqueles que a gente conhece, tem um ou outro que não conheço, mas conheço em grande número. Existe um grupo competitivo. As carências que a gente detectar, tem uma condição já passada pela direção de onde e como buscar. Não adianta só trazer nome. Nome só joga no time do dicionário. Tem que trazer qualidade e pontual para não ter um grupo inchado", disse.