Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Rogério Micale convoca Seleção Brasileira para as Olimpíadas; confira nomes

Esportes

Rogério Micale convoca Seleção Brasileira para as Olimpíadas; confira nomes

O técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Rogério Micale, apresentou na manhã desta quarta-feira (29), durante coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 18 jogadores que defenderão o país nos Jogos do Rio, a partir de agosto. O Brasil tentará conquistar a medalha de ouro inédita. Entre os nomes, estão os atletas Fernando Prass, Neymar e Douglas Costa. [Leia mais...]

Rogério Micale convoca Seleção Brasileira para as Olimpíadas; confira nomes

Foto: Reprodução/Globo Esporte

Por: Jessica Galvão no dia 29 de junho de 2016 às 11:45

O técnico da Seleção Brasileira Olímpica, Rogério Micale, apresentou na manhã desta quarta-feira (29), durante coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, os 18 jogadores que defenderão o país nos Jogos do Rio, a partir de agosto. O Brasil tentará conquistar a medalha de ouro inédita. Entre os nomes, estão os atletas Fernando Prass, Neymar e Douglas Costa. 

Confira lista:

Goleiros
Fernando Prass (Palmeiras)
Wilson (Atlético-MG)

Defensores
Luan (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Marquinhos (PSG-FRA)
Douglas Santos (Atlético-MG)
Zeca (Santos)
William (Internacional)

Meio-campistas
Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP)
Rodrigo Dourtado (Internacional)
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)
Thiago Maia (Santos)
Felipe Anderson (Lazio-ITA)

Atacantes
Neymar (Barcelona-ESP)
Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Luan (Grêmio)

Durante a coletiva, Micale disse que pretende contar com o apoio do técnico Tite. "Em relação ao legado do Dunga, existia um trabalho conjunto. Mas a partir do momento que assumi a seleção olímpica a autonomia para convocar passou a ser minha. Conversei com o Tite. Dei as boas vindas e há um trabalho agregado. Agora, gostaria muito de dizer que quero contar muito com o Tite junto ao meu trabalho. Tem muito a agregar. É o atual campeão brasileiro e tem toda a liberdade", disse.

Na ocasião, o técnico ainda comentou a pressão sobre o inédito ouro olímpico em casa. "Nós estamos falando de um jogo de futebol, em que podem acontecer três resultados: vitória, empate ou derrota. Compete ao treinador e à comissão técnica se prepararem. Trabalharem para otimizar ao máximo o tempo disponível para o trabalho, mas sabendo que falamos de um jogo. Então, temos que fazer o nosso melhor, se dedicar ao máximo e jogar futebol", falou.