Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vagner Mancini fala sobre clima para o Ba-Vi em entrevista à Metrópole

Esportes

Vagner Mancini fala sobre clima para o Ba-Vi em entrevista à Metrópole

O treinador do Vitória, Vagner Mancini concedeu entrevista exclusiva à Rádio Metrópole e falou sobre a expectativa para o clássico Ba-Vi. A partida, marcada para este sábado (4), é válida pela 10ª rodada do Brasileirão da Série B e pode representar um divisor de águas para os dois times. [Leia mais...]

Vagner Mancini fala sobre clima para o Ba-Vi em entrevista à Metrópole

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 03 de julho de 2015 às 17:00

O treinador do Vitória, Vagner Mancini concedeu entrevista exclusiva à Rádio Metrópole e falou sobre a expectativa para o clássico Ba-Vi. A partida, marcada para este sábado (4), é válida pela 10ª rodada do Brasileirão da Série B e pode representar um divisor de águas para os dois times. Isso porque, quem vencer, vai acabar atrapalhando a vida do rival na permanência no G-4.

O Bahia ocupa momentaneamente a 3ª posição do campeonato, com 18 pontos, dois a menos que o Vitória, que está em 6º na tabela. Mancini afirmou que, por ser uma "semana especial", o clássico mexe muito com o povo de Salvador e, porque não, do estado. "É sempre uma semana especial. A gente vive intensamente, não só pelos clubes. Onde você vai na cidade, você é lembrado da partida. Eu acho que isso acaba fazendo com que isso aumente um pouco a ansiedade e a pressão. Um jogo dessa natureza tem que ser exatamente assim. Eu tenho certeza de que vai ser um grande jogo e que o Vitória deve levar a vantagem", disse o treinador.

Ele também falou sobre a recente maratona de jogos que o Vitória encarou nas últimas duas rodadas, contra o ABC, em casa, e diante do Paysandu, em Belém. "É dificil quando você sai de um jogo desgastante como o ABC, que ficamos com dois jogadores a menos no final da partida, e aí temos que viajar e passar informações do seu adversário, na ocasião o Paysandu, durante o voo. Quando você tem dez dias de treinamento, dá para focar melhor o adversário e fazer tudo dentro de campo, visando o jogo, passando informações sobre os pontos fortes e fracos do rival."

Vagner Mancini já é experiente em Ba-Vis. Ao todo foram quatro confrontos, com três derrotas e uma vitória. Mesmo com o retrospecto negativo, a lembrança é boa: em 2008, o Vitória conquistou o tricampeonato baiano, com direito a diversas provocações por parte dos torcedores rubro-negros.

O treinador disse que ainda não sabe quais jogadores serão titulares na partida do sábado, mas já sabe como ao Vitória vai se portar em campo. "Um jogo dessa natureza merece um certo mistério.Tenho algumas dúvidas no meio campo com Marcelo, Amaral, Rhayner, Rogério, Flávio, enfim. Nesse momento temos que ser muito inteligentes e não passar tantas informações para o outro lado, que tem gente muito capacitada. O Sérgio é um cara muito estudioso, assim como sua equipe de trabalho. [...] Tudo isso é importante para o mistério da partida", declarou.