Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com dores nas costas, Fabiana Murer desiste de última prova antes das Olimpíadas

Esportes

Com dores nas costas, Fabiana Murer desiste de última prova antes das Olimpíadas

A saltadora Fabiana Murer decidiu não arriscar e optou por não competir a etapa de Londres da Liga Diamante, devido a dores nas costas. A brasileira de 35 anos, atual líder do ranking mundial do salto com vara, chegou a participar do aquecimento, porém preferiu não se arriscar faltando apenas duas semanas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. [Leia mais...]

Com dores nas costas, Fabiana Murer desiste de última prova antes das Olimpíadas

Foto: Site oficial da CBAt

Por: Jessica Galvão no dia 24 de julho de 2016 às 19:12

A saltadora Fabiana Murer decidiu não arriscar e optou por não competir a etapa de Londres da Liga Diamante, devido a dores nas costas. A brasileira de 35 anos, atual líder do ranking mundial do salto com vara, chegou a participar do aquecimento, porém preferiu não se arriscar faltando apenas duas semanas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A atleta retornará ao Brasil para concluir a sua preparação até o início das provas de atletismo no Engenhão. "Achei melhor me manter bem fisicamente. Eu estava sentindo um pouco de dor. Achei que ia melhorar até hoje, mas não senti confiança para entrar. Dói no pescoço e reflete nas costas. Saltei semana passada, é só questão de tempo para cuidar dessa contratura nas costas. É simples. Decidi não arriscar mesmo para não piorar", disse em entrevista ao Globoesporte.com.

Na ocasião, ela acalmou o torcedor brasileiro, afirmando que está bem e que vai competir sem dores nas Olimpíadas. "Estou superbem fisicamente, bem tecnicamente. Foi só um torcicolo mais forte que tive aqui. E o salto com vara precisa de braço, preciso estar bem no corpo todo. Para passar energia para a vara. E não me senti confiante e achei melhor me poupar", falou.

Com a ausência de Fabiana, a vencedora em Londres foi a grega Ekaterina Stefanidi, segunda colocada do ranking mundial. Ela saltou 4,80m. A prata ficou com a atual campeã mundial, a cubana Yarisley Silva, que saltou 4,72m. Eliza McCartney, da Nova Zelândia, levou o bronze com 4,62m.