Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Em jogo com arbitragem polêmica, Vitória perde para o Santos por 3 a 2

Esportes

Em jogo com arbitragem polêmica, Vitória perde para o Santos por 3 a 2

O Vitória enfrentou o Santos neste domingo (24), em partida válida pela 12ª rodada da Séria A, no Manoel Barradas. Com a presença de novos contratados, o time rubro-negro tinha como objetivo parar a equipe do Santos, que buscava se firmar no G-4 da competição. [Leia mais...]

Em jogo com arbitragem polêmica, Vitória perde para o Santos por 3 a 2

Foto: Divulgação/ECV/Francisco Galvão

Por: Matheus Simoni no dia 24 de julho de 2016 às 20:24

O Vitória enfrentou o Santos neste domingo (24), em partida válida pela 12ª rodada da Séria A, no Manoel Barradas. Com a presença de novos contratados, o time rubro-negro tinha como objetivo parar a equipe do Santos, que buscava se firmar no G-4 da competição. Em partida com cinco gols, o time baiano acabou vacilando e perdeu por 3 a 2.

Os santistas abriram o placar com Vitor Bueno, que recebeu na área após lançamento de Copete e mandou pro gol. Atrás no placar, o Leão foi atrás e empatou com Kanu, de cabeça. Sem tempo para comemorar, o torcedor rubro-negro viu o Santos fazer mais um. Copete recebeu livre na área e mandou pra rede.

O lance foi bastante criticado pelo atacante Dagoberto.O camisa 22 questionou o lance, já que o juiz Rodolpho Toski Marques (ASP-FIFA, do Paraná) conversava com o técnico do Santos, Dorival Júnior, quando o meia Lucas Lima colocou a bola em jogo após tocar duas vezes. Dagoberto, que estava de frente para o lance, parou e reclamou do árbitro, sendo punido com o cartão amarelo.

No segundo tempo, o Vitória voltou mais ofensivo, mas ainda errando muito. O técnico Vagner Mancini promoveu a estreia do meia Cárdenas no time. Com mais mobilidade, o Leão chegou ao gol de empate com Vander, que recebeu passe em profundidade para marcar. No entanto, em nova falha defensiva, o Santos fez mais um. Jean Mota, que havia acabado de entrar, recebeu passe de Vitor Bueno quase que na pequena área e mandou pro goleiro Caíque, que chegou atrasado.

Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Figueirense, no sábado (30).

Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro Série A
16ª Rodada
Vitória 2 X 3 Santos
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23 de julho de 2016, sábado
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Asp. Fifa-PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (MG)
Público: 9.244 pagantes
Renda: R$ 139.965,00
Vitória: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Willian Farias (Tiago Real), José Welison e Serginho (Cárdenas); Dagoberto (Ramallo), Vander e Kieza. Técnico: Vágner Mancini
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini (Jean Mota) e Lucas Lima (Fernando Medeiros); Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão). 
Técnico: Dorival Jr
Cartões amarelos: José Welison, Willian Farias e Dagoberto (Vitória); Ricardo Oliveira e Gustavo Henrique (Santos)
Gols: Kanu e Vander; Vitor Bueno, Copete e Jean Mota