Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Paralimpíadas: baianos querem levar o Brasil à 5ª posição geral de medalhas

Esportes

Paralimpíadas: baianos querem levar o Brasil à 5ª posição geral de medalhas

Sete atletas de quatro modalidades esportivas vão representar o estado da Bahia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 que acontecem de 7 a 18 de setembro. Na lista estão as atletas Raissa Machado e Tascitha Cruz, no atletismo; Cássio Reis, Jeferson Gonçalves (Jefinho) e Gleidson Barros no futebol de 5; Verônica Almeida na natação; e Renê Pereira no remo. [Leia mais...]

Paralimpíadas: baianos querem levar o Brasil à 5ª posição geral de medalhas

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Por: Jessica Galvão no dia 23 de agosto de 2016 às 17:42

Sete atletas de quatro modalidades esportivas vão representar o estado da Bahia nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 que acontecem de 7 a 18 de setembro. Na lista estão as atletas Raissa Machado e Tascitha Cruz, no atletismo; Cássio Reis, Jeferson Gonçalves (Jefinho) e Gleidson Barros no futebol de 5; Verônica Almeida na natação; e Renê Pereira no remo.
 
São nomes já consagrados na última edição dos jogos, os medalhistas Jeferson Gonçalves, bicampeão em Pequim-2008 e Londres-2012; Cássio Lopes, campeão em Londres-2012; e Verônica Almeida, bronze em Pequim-2008.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou os nomes dos baianos no último dia 19 de julho. Serão 181 homens e 97 mulheres, totalizando 278 atletas convocados, formando a maior delegação paralímpica brasileira de todos os tempos.

O objetivo é levar o Brasil à 5ª posição no quadro geral de medalhas. Em Londres 2012, a delegação brasileira teve o melhor desempenho de sua história, chegando à 7ª colocação. Na ocasião, foram conquistadas 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, 43 no total. A expectativa é que a Bahia possa ajudar o CPB a chegar aos 14 ouros pretendidos e figurar entre os cinco melhores países nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.