Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória começa mal, mas reage e vence o Coritiba por 2 a 1 pela Sul-Americana

Esportes

Vitória começa mal, mas reage e vence o Coritiba por 2 a 1 pela Sul-Americana

O Vitória recebeu nesta quinta-feira (25) a equipe do Coritiba em partida válida pela Copa Sul-Americana na Arena Fonte Nova. No segundo encontro em menos de um mês, os dois times tentavam se esquecer um pouco da fase ruim na Série A do Brasileirão para tentar avançar para a próxima fase do torneio. [Leia mais...]

Vitória começa mal, mas reage e vence o Coritiba por 2 a 1 pela Sul-Americana

Foto: Reprodução/Globoesporte.com

Por: Matheus Simoni no dia 25 de agosto de 2016 às 23:35

O Vitória recebeu nesta quinta-feira (25) a equipe do Coritiba em partida válida pela Copa Sul-Americana na Arena Fonte Nova. No segundo encontro em menos de um mês, os dois times tentavam se esquecer um pouco da fase ruim na Série A do Brasileirão para tentar avançar para a próxima fase do torneio. Após começar mal, o Leão da Barra se superou, conseguiu a virada e venceu por 2 a 1 com gols de Diego Renan e Kieza. Evandro marcou para o Coxa.

O Rubro-Negro começou a partida tentando equilibrar as ações ofensivas do Coritiba, que chegou a ameaçar a meta defendida pelo goleiro Fernando Miguel em pelo menos três oportunidades. O marcou pênalti em um lance dentro da área em que o atacante Evandro colocou a mão na bola. Kieza foi para a cobrança, mas acertou a trave, deixando os rubro-negros furiosos no estádio. A raiva aumentou quando o mesmo Evandro foi para área e aproveitou cruzamento da direita para marcar o primeiro do jogo.

No segundo tempo, após realizar substituições, o Vitória melhorou no jogo. Ramallo e Serginho saíram do banco e deram mais mobilidade ao Leão. Em lance na esquerda, Kieza tocou em profundidade para Cárdenas invadir a área e ser derrubado por Wilson, no segundo pênalti marcado pelo árbitro. Diego Renan, que é o cobrador oficial do time, bateu e empatou o jogo. Logo em seguida, em outro cruzamento pela direita, a zaga do Coritiba falhou e Kieza aproveitou a sobra de bola para marcar o segundo.

O próximo encontro das duas equipes acontece na próxima quarta-feira (31), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Um empate sem gols já garante a vaga para o Leão. 

A partida teve transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole. Vitória x Coritiba contou com narração de Raniere Alves, comentários de Eliseu Godoy e reportagens de Renato Lavigne, Roque Santos e Vinícius Espínola.