Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Willian Farias ressalta importância do jogo coletivo do Vitória

Capitão da equipe do Vitória, o volante Willian Farias exaltou o triunfo da equipe diante do São Paulo neste domingo (25), no Barradão. Precisando se afastar da zona de rebaixamento, o time bateu os paulistas por 2 a 0. Em entrevista à Rádio Metrópole, o jogador ressaltou que o resultado só veio graças ao jogo coletivo dos companheiros de equipe. [Leia mais...]

Willian Farias ressalta importância do jogo coletivo do Vitória

Foto: Francisco Galvão/ECV/Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 25 de setembro de 2016 às 18:22

Capitão da equipe do Vitória, o volante Willian Farias exaltou o triunfo da equipe diante do São Paulo neste domingo (25), no Barradão. Precisando se afastar da zona de rebaixamento, o time bateu os paulistas por 2 a 0. Em entrevista à Rádio Metrópole, o jogador ressaltou que o resultado só veio graças ao jogo coletivo dos companheiros de equipe.

"Valeu o esforço de todos. Nossa identidade tem que ser essa: jogar em conjunto. Quando se joga em conjunto, você vê o Marinho fazer  um golaço de falta e o individual aparecendo. Quando você joga em conjunto, você vê uma defesa que não toma gols, o que é importante em um jogo como esse ou em qualquer outro. Quando se joga junto, você vê o Zé Love correndo pra caramba e o Kieza subindo pra fazer gol de cabeça. Isso que é ter pontos positivos de jogar em conjunto quando o individual aparece", disse Farias.

Ainda segundo o capitão rubro-negro, a atitude de buscar o jogo em conjunto não faltava antes. No entanto, era necessário que os outros jogadores adotassem essa metodologia. "Não acredito que estivesse faltando, não é a palavra mais correta. Mas faltava colocar isso na cabeça de cada atleta, que quando se joga em conjunto como em uma vitória como essa, as partes individuais aparecem. Quando a gente joga individual, a gente pode resolver uma partida ou outra. Mas durante em todo um campeonato isso não se ganha. Hoje foi provado isso, jogamos em conjunto e o individual apareceu. O mais importante é o Vitória sair com os três pontos", afirmou.