Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Guto Ferreira questiona arbitragem após ser expulso de partida contra o Oeste

Esportes

Guto Ferreira questiona arbitragem após ser expulso de partida contra o Oeste

O técnico do Bahia, Guto Ferreira, reclamou da arbitragem após ser avisado que tinha sido expulso da partida contra o Oeste, que terminou empatada em 1 a 1 neste sábado (22), na Arena Barueri. Em entrevista coletiva, ao ser questionado por ter se dirigido aos árbitros depois do apito final, ele afirmou que foi informado que tinha sido expulso do jogo ainda no gramado. [Leia mais...]

Guto Ferreira questiona arbitragem após ser expulso de partida contra o Oeste

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 22 de outubro de 2016 às 17:53

O técnico do Bahia, Guto Ferreira, reclamou da arbitragem após ser avisado que tinha sido expulso da partida contra o Oeste, que terminou empatada em 1 a 1 neste sábado (22), na Arena Barueri. Em entrevista coletiva, ao ser questionado por ter se dirigido aos árbitros depois do apito final, ele afirmou que foi informado que tinha sido expulso do jogo ainda no gramado.

"É uma situação que a arbitragem comunicou que eu estava expulso, e um dos meus jogadores disseram que eu proferi determinadas palavras. Não é da minha conduta, com fraseado totalmente errôneo e fora de contexto. Eu só fui justificar para eles que eu não falei com eles. O que eu falei não tinha nada a ver com aquele contexto que ele tinha afirmado ao meu jogador", afirmou o treinador.

Ainda de acordo com o comandante do time, a expulsão foi "injusta". "Qualquer tipo de procedimento que ele tivesse em relatar o que ele supostamente teria ouvido, seria injusto com minha pessoa nessa reta final da competição. Num tribunal, você na condição de réu tem que justificar e a palavra do árbitro é soberana. Como se justifica se não existe áudio? Eles podem colocar o que quiserem e eu nem com eles falei", declarou.

Questionado por repórteres paulistas sobre a possibilidade de favorecimento a times catarinenses que brigam pelo G-4, Guto se esquivou e exaltou a atuação do árbitro Rodrigo D' Alonso Ferreira, que é de Santa Catarina. "Isso é uma questão que quem tem que dizer é a diretoria do Bahia, que tenho certeza de que ela vai tomar as devidas providências. Eu só acho que essa questão poderia ser evitada, é um desgaste desnecessário. O árbitro é extremamente competente, qualquer erro pode gerar dúvida e ele ficar exposto. Isso é desnecessário, não sou eu que tenho que justificar. Infelizmente, as pessoas que dirigem o futebol não se preocupam com esses detalhes e deixam margens para que as pessoas pensem como quiser", disse o tricolor.