Sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Caso VR3: Internacional cogita entrar na justiça contra o Vitória

Esportes

Caso VR3: Internacional cogita entrar na justiça contra o Vitória

Mais de seis meses após o fim do Campeonato Baiano 2016, a escalação do zagueiro Victor Ramos em um jogo do Vitória repercute na disputa do Campeonato Brasileiro desta temporada. Nesta quarta-feira (23), a imprensa gaúcha noticiou que o Internacional-RS, adversário direto do rubro-negro baiano na briga contra o rebaixamento, estuda apresentar uma denúncia contra possível irregularidade do zagueiro. [Leia mais...]

Caso VR3: Internacional cogita entrar na justiça contra o Vitória

Foto: Divulgação/Francisco Galvão/ECV

Por: Matheus Simoni no dia 23 de novembro de 2016 às 14:10

Mais de seis meses após o fim do Campeonato Baiano 2016, a escalação do zagueiro Victor Ramos em um jogo do Vitória repercute na disputa do Campeonato Brasileiro desta temporada. Nesta quarta-feira (23), a imprensa gaúcha noticiou que o Internacional-RS, adversário direto do rubro-negro baiano na briga contra o rebaixamento, estuda apresentar uma denúncia contra possível irregularidade do zagueiro. O atleta atuou na partida contra o Flamengo de Guanambi, no dia 26 de março.

Segundo o 3º parágrafo do art. 20 do regulamento do torneio estadual, em transferências internacionais, independentemente do protocolo dos documentos de registro e inscrição, o atleta só teria condição legal de jogo após a concessão da transferência pela CBF e se o nome estiver incluído no BID até às 19h do dia 16 de março. No entanto, o de Victor Ramos só foi registrado no dia 18. Ele atuou pelo Monterrey, do México, na temporada passada.

"Departamento jurídico mais age do que fala", respondeu o vice-presidente jurídico do Colorado, Giovani Gazen, em entrevista ao portal UOL. "Estamos sempre estudando qualquer alternativa na defesa intransigente do Inter", declarou.

O Vitória sustenta que o caso já foi superado. Segundo o diretor de futebol do Vitória, Anderson Barros, uma possível intervenção do Inter no caso seria desnecessária. "O Vitória já comprovou, já mostrou, já respondeu tudo que tinha que ser feito. Acho que não cabe mais nos dias de hoje esse tipo de movimentação, o futebol não merece mais isso", disse ele ao UOL.

Notícias relacionadas:

>>> Caso VR3: ação do Bahia faz STJD suspender arquivamento do processo

>>> Bahia promete levar caso VR3 para a Corte Arbitral do Esporte; Vitória desdenha

>>> Caso VR3: Bahia aciona a Fifa; vice diz que processo "está longe de acabar"