Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Áudio vaza e conselheiro do Bahia propõe plano para barrar votação online

Esportes

Áudio vaza e conselheiro do Bahia propõe plano para barrar votação online

Uma mensagem de áudio, enviada de forma equivocada através do WhatsApp, revelou um plano para barrar a proposta de votação online nas eleições do Esporte Clube Bahia no fim de 2017. Segundo publicação do Correio*, neste sábado (03), o conselheiro Gilson Pinheiro, coordenador da Comissão de Reforma do Estatuto, gravou a sonora que era pra ser enviada a Sérgio Ricardo Miranda, conhecido como “Papão”. No entanto, ela foi parar no grupo de membros do colegiado Tricolor. [Leia mais...]

Áudio vaza e conselheiro do Bahia propõe plano para barrar votação online

Foto: Reprodução

Por: Jessica Galvão no dia 03 de dezembro de 2016 às 17:40

Uma mensagem de áudio, enviada de forma equivocada através do WhatsApp, revelou um plano para barrar a proposta de votação online nas eleições do Esporte Clube Bahia no fim de 2017. Segundo publicação do Correio*, neste sábado (03), o conselheiro Gilson Pinheiro, coordenador da Comissão de Reforma do Estatuto, gravou a sonora que era pra ser enviada a Sérgio Ricardo Miranda, conhecido como “Papão”. No entanto, ela foi parar no grupo de membros do colegiado Tricolor. 

"Papa, a gente tem que marcar uma entrevista no Papo com Tillé, com Badaró (técnico em computação), onde esteja presente a gente, para a gente conduzir um pouco as perguntas e tudo, os questionamentos, deixar tudo claro. Ontem, ficou certo de eu e (Marcus) Verhine conversarmos com Ricardo (Maracajá). Alinharmos aquele texto onde fique no estatuto constando o sistema auditado. Pois aí dá a pegadinha. Se a gente conseguir buscar Ricardo para o sistema auditável, resolve tudo ali e aí fica pra regulamentação travar mais ainda, certo? Mas só o auditável já trava tudo, que aí acaba sendo submetido àquela empresa internacional e fica tudo mais caro e vai inviabilizar e aí vai ter que morrer no papel. Então veja com Badaró e aí a gente conversa com Tillé pra fazer essa entrevista lá, certo? Grande abraço". 

Ricardo Maracajá, citado por Gilson Pinheiro no áudio, garantiu que não participa do esquema, em entrevista ao Correio*. "Ele fala sobre me convencer e já digo que não vai. Não vou agir de forma ardil, nem misturar com tramoia de nada.  Gilson está equivocado de achar que vai nos convencer a agir de forma incorreta", disse.