Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Esportes

Escândalo de doping russo pode dar ouro de 2012 ao Brasil, diz Giba

A seleção brasileira de vôlei masculino pode não ter ganho a última partida nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas mesmo assim a equipe verde e amarela ainda pode levar o ouro. Isso porque, após atletas da Rússia terem sido pegos no exame antidoping, o Brasil vai entrar com um pedido de revisão do resultado. A seleção brasileira perdeu a final para Rússia, de virada, por 3 sets a 2. [Leia mais...]

Escândalo de doping russo pode dar ouro de 2012 ao Brasil, diz Giba

Foto: Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de janeiro de 2017 às 15:34

Mesmo sem ganhar a última partida nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 a seleção brasileira de vôlei masculino ainda pode levar o ouro. Isso porque, após atletas da Rússia terem sido pegos no exame antidoping, o Brasil vai entrar com um pedido de revisão do resultado. A seleção brasileira perdeu a final para Rússia, de virada, por 3 sets a 2. 

O ex-jogador da seleção brasileira de vôlei Giba divulgou a informação neste domingo (22), durante uma participação no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo. De acordo com o atleta, os jogadores russos que disputaram a decisão foram pegos no doping na época. "Sete jogadores. Estamos lutando bastante e essa semana vou à sede da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), na Suíça, para saber do processo e pedir a medalha, qual o procedimento correto", contou Giba. 

Técnico da seleção na época, Bernardinho não quis falar sobre  o pedido de revisão. "Eu tinha lido a respeito. Não cabe a nós decidir. Cabe ao Comitê Olímpico, à Federação decidir. Se for merecido porque houve algum tipo de irregularidade...", disse.