Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Pacto pela Vida: governo comemora formação de 15 mil policiais

Esportes

Pacto pela Vida: governo comemora formação de 15 mil policiais

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o coordenador do Pacto pela Vida, Cezar Lisboa, fizeram palestras para a turma de especialização de policiais militares e alunos do Curso de Oficiais da PM durante um seminário temático no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. O evento, realizado nesta terça-feira (28), serviu de comemoração pelos números desde que o Pacto Pela Vida foi criado, em 2011. [Leia mais...]

Pacto pela Vida: governo comemora formação de 15 mil policiais

Foto: Carla Ornelas/GOVBA

Por: Matheus Simoni no dia 28 de julho de 2015 às 20:12

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o coordenador do Pacto pela Vida, Cezar Lisboa, fizeram palestras para a turma de especialização de policiais militares e alunos do Curso de Oficiais da PM durante um seminário temático no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador. O evento, realizado nesta terça-feira (28), serviu de comemoração pelos números desde que o Pacto Pela Vida foi criado, em 2011. O governo comemorou a formação de aproximadamente 15 mil policiais e capacitação de outros 55 mil. Com investimento superior a R$ 85 milhões, o governo reforçou o enfrentamento à violência adquirindo três aeronaves, 3.592 viaturas, e criando delegacias, como a de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e 11 Centros Integrados de Comunicação (Cicom).

Segundo Maurício Barbosa, no primeiro semestre de 2015, houve redução de 10% e 13% no índice de violência, em Salvador e na região metropolitana (RMS), em relação ao igual período do ano passado. "Tivemos muito sucesso com a implantação das bases comunitárias. São desenvolvidas muitas ações de inteligência que, em números, estão se mostrando eficientes", destacou.