Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Esportes

Por determinação da CBF, Ba-Vis terão torcida única nos estádios

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que os quatro clássicos Ba-Vis tenham torcida única no Barradão e na Arena Fonte Nova durante a disputa das semifinais da Copa do Nordeste e finais do Campeonato Baiano. Em ofício encaminhado pelo órgão máximo do futebol brasileiro na noite desta terça-feira (25), o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, atendeu o pedido Ministério Público da Bahia (MP-BA), que solicitou que as partidas não tivessem a presença de torcedores visitantes. [Leia mais...]

Por determinação da CBF, Ba-Vis terão torcida única nos estádios

Foto: Lucas Melo / Ag: BAPRESS.

Por: Matheus Simoni no dia 25 de abril de 2017 às 23:05

Atualizado: no dia 26 de abril de 2017 às 09:42

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que os quatro clássicos Ba-Vis tenham torcida única no Barradão e na Arena Fonte Nova durante a disputa das semifinais da Copa do Nordeste e finais do Campeonato Baiano. Em ofício encaminhado pelo órgão máximo do futebol brasileiro na noite desta terça-feira (25), o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, atendeu o pedido Ministério Público da Bahia (MP-BA), que solicitou que as partidas não tivessem a presença de torcedores visitantes. Nesta semana, Bahia e Vitória criticaram o pedido do MP e afirmaram que eram contrários à torcida única nos estádios.

Diante da determinação da CBF, os clubes vão anunciar nesta semana os próximos passos para a devolução do dinheiro dos torcedores que já tinham adquirido os ingressos para os jogos. Nesta quarta-feira (26), uma reunião entre as diretorias da dupla Ba-Vi, da Federação Bahiana de Futebol (FBF), representantes da Polícia Militar e do MP-BA está marcada para tentar solucionar o impasse e buscar reverter a decisão de impor torcida única nos estádios.

Confira em anexo os documentos enviados por CBF (aqui) e FBF (aqui).