Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 21 de março de 2024

Esportes

Minotauro anuncia aposentadoria e vai ser embaixador do UFC

Aos 39 anos, o lutador de MMA Rodrigo Minotauro, baiano de Vitória da Conquista, anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (1). [Leia mais...]

Minotauro anuncia aposentadoria e vai ser embaixador do UFC

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 01 de setembro de 2015 às 18:25

Aos 39 anos, o lutador de MMA Rodrigo Minotauro, baiano de Vitória da Conquista,  anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (1). Ele vai parar de lutar no final deste ano. Contudo, apesar de deixar o esporte, Minotauro será Embaixador de Relacionamento com Atletas do UFC.

No novo cargo, Minotauro participará de diversas iniciativas pelo país, sendo a ligação entre o Ultimate e lutadores, patrocinadores, mídia e governo, além de ajudar na busca por novos atletas para o esporte.

 “Eu sei que não vou lutar para sempre. Pretendo encerrar a minha carreira no fim do ano que vem. Mais um ano é o que o meu corpo aguenta. São muitas contusões. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando. Estou focado na academia. É um trabalho bonito, temos nove mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando e incentivando as crianças”, disse em entrevista ao site "Ag. Fight".

Rodrigo Minotauro se aposenta com um cartel de 34 vitórias, 10 derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Mas mais que números, o brasileiro deixa o octógono como uma verdadeira lenda, colecionando títulos tanto no Pride quanto no UFC, os dois maiores eventos da história do MMA.