Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Kaká anuncia aposentadoria como jogador e estuda ser dirigente de futebol

Esportes

Kaká anuncia aposentadoria como jogador e estuda ser dirigente de futebol

Último brasileiro a levantar o troféu de melhor jogador de futebol do mundo da Fifa, o brasileiro Kaká anunciou que está se aposentando dos gramados. Com 35 anos, o meia-atacante vestiu as camisas de São Paulo, Milan, Real Madrid e Orlando City. O anúncio foi feito em entrevista ao apresentador Galvão Bueno, exibida no Esporte Espetacular da Rede Globo neste domingo (17). [Leia mais...]

Kaká anuncia aposentadoria como jogador e estuda ser dirigente de futebol

Foto: Getty Images

Por: Matheus Simoni no dia 17 de dezembro de 2017 às 14:31

Último brasileiro a levantar o troféu de melhor jogador de futebol do mundo da Fifa, o brasileiro Kaká anunciou que está se aposentando dos gramados. Com 35 anos, o meia-atacante vestiu as camisas de São Paulo, Milan, Real Madrid e Orlando City. O anúncio foi feito em entrevista ao apresentador Galvão Bueno, exibida no Esporte Espetacular da Rede Globo neste domingo (17).

\"Eu fui para a Europa para ver alguns jogos, sentir a emoção do jogo ali, onde o futebol realmente tem seu ponto máximo. E muito consciente eu cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional\", disse o agora ex-atleta, que também foi campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.

Na entrevista, Kaká também falou sobre uma possível carreira como dirigente de futebol. Ele afirmou que recebeu proposta do Milan para ser dirigente de futebol.  \"Chega a nova etapa da preparação. Agora vou me preparar para continuar no futebol e ter uma outra função, mas não vai ser mais como um jogador profissional, atleta. Eu gostaria de participar do clube de uma forma mais... um manager, um diretor esportivo, alguém que fica entre o campo e o clube. Eu me preparei muito para ser jogador profissional e quero me preparar para essa nova função, quero ver e enxergar um pouco de fora\", declarou.