Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória apresenta treinador e anuncia atleta do time rubro-negro na NBB

Esportes

Vitória apresenta treinador e anuncia atleta do time rubro-negro na NBB

A diretoria do Vitória apresentou oficialmente o treinador do time Universo/Vitória para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), a liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete, nesta terça-feira (6). O time é oriundo de uma parceria entre o clube baiano e o Grupo de Ensino Universo para formar o primeiro representante baiano na história do campeonato. [Leia mais...]

Vitória apresenta treinador e anuncia atleta do time rubro-negro na NBB

Foto: Reprodução / Lancenet!

Por: Matheus Simoni no dia 06 de outubro de 2015 às 19:40

A diretoria do Vitória apresentou oficialmente o treinador do time Universo/Vitória para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB), a liga oficial do Campeonato Brasileiro de Basquete, nesta terça-feira (6). O time é oriundo de uma parceria entre o clube baiano e o Grupo de Ensino Universo para formar o primeiro representante baiano na história do campeonato.

O escolhido para comandar a equipe foi Régis Marreli, que não escondeu a motivação de fazer parte do projeto do Rubro-Negro. "É um trabalho a médio prazo e o meu objetivo é transformar o Vitória numa potência do basquete. O clube tem uma marca muito forte e uma torcida jovem que certamente vai nos apoiar nas partidas. É importantíssima a presença do público no ginásio. Espero que a novidade atraia muitas famílias e que possamos começar uma nova era", disse ele durante sua apresentação.

Régis é bicampeão paulista e vice-campeão da NBB, além de ter sido eleito melhor técnico do Brasil em 2012. No ano de 2010, conquistou o Sul-Americano como assistente técnico da Seleção Brasileira.

O treinador também anunciou um reforço internacional para a equipe, o ala espanhol Alvaro Calvo. "É um atleta que já trabalhou comigo e tem muita qualidade. Vamos brigar para classificar pros playoffs, montar uma equipe competitiva a partir de uma mescla de jogadores daqui e outros que ainda vão chegar", afirmou. Calvo tem como algumas das principais características os chutes da linha de três pontos e os rebotes, devido aos seus 2,02 metros.

O Universo/Vitória estreia no NBB no dia 4 de novembro, como mandante, em ginásio a ser definido pela parceria. A expectativa é de que o Rubro-negro mande suas partidas na cidade de Lauro de Freitas (BA).