Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Por fraude fiscal, Justiça da Espanha pede 22 meses de prisão para Messi

A Procuradoria Geral da Espanha solicitou que o atacante Lionel Messi, do Barcelona, seja condenado a 22 meses e meio de prisão por fraude fiscal cometida entre os anos de 2007 e 2009. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8), pelo jornal "El País". [Leia mais...]

Por fraude fiscal, Justiça da Espanha pede 22 meses de prisão para Messi

Foto: AFP

Por: Gabriel Nascimento no dia 08 de outubro de 2015 às 12:17

A Procuradoria Geral da Espanha solicitou que o atacante Lionel Messi, do Barcelona, seja condenado a 22 meses e meio de prisão por fraude fiscal cometida entre os anos de 2007 e 2009. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (8), pelo jornal "El País".

Segundo o periódico, autoridades espanholas admitem a falta de conhecimento de Messi em assuntos tributários, mas afirmam que não é possível ignorar que boa parte das receitas de exploração dos seus direitos de imagem vinham de empresas com sede em paraísos fiscais, como Uruguai e Belize. O argentino é acusado de uma fraude fiscal contra a Fazenda de 4,1 milhões de euros, cerca de R$ 18 milhões de reais.

A promotoria já havia pedido, nesta semana, 18 meses de prisão para o pai do jogador, Jorge Horário Messi. No documento, apresentado ao Tribunal de Instrução de Gavà, o Ministério Público inocenta Messi no caso, ao entender que ele não teve conhecimento da fraude cometida pelo pai, uma opinião contrária à do tribunal de Barcelona, que o mantém como acusado.