Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Sem inspiração, Brasil perde para o Chile na estreia pelas Eliminatórias

Esportes

Sem inspiração, Brasil perde para o Chile na estreia pelas Eliminatórias

A seleção brasileira estreou nesta quinta-feira (8) nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em partida contra o Chile, no estádio Nacional do Chile, em Santiago, o Brasil acabou derrotado por 2 a 0. A partida começou sem muita movimentação, com os donos da casa estudando o time comandado pelo técnico Dunga. [Leia mais...]

Sem inspiração, Brasil perde para o Chile na estreia pelas Eliminatórias

Foto: Getty Images/AFP

Por: Matheus Simoni no dia 08 de outubro de 2015 às 22:26

A seleção brasileira estreou nesta quinta-feira (8) nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Em partida contra o Chile, no estádio Nacional do Chile, em Santiago, o Brasil acabou derrotado por 2 a 0. A partida começou sem muita movimentação, com os donos da casa estudando o time comandado pelo técnico Dunga.

Embalados pelo título da Copa América, os chilenos exploraram as bolas na lateral direita, forçando a defesa brasileira a recuar. Quem se deu mal foi o zagueiro David Luiz, que sentiu uma contusão após dividir uma bola no lado esquerdo da defesa do Brasil e foi substituído por Marquinhos. Com a ausência do atacante Neymar, suspenso pela expulsão no torneio continental, contra a Colômbia, a equipe brasileira sofreu com a falta de inspiração dos jogadores e viu o Chile esbarrar na trave do gol defendido pelo goleiro Jefferson ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, a história ia se repetindo até que, em cobrança de falta na direita, o atacante Vargas aproveitou o cruzamento e mandou para o fundo das redes, marcando o gol que colocou o Chile em vantagem. A partida seguiu movimentada, mas o Brasil pouco fez para reverter o resultado negativo. No finalzinho do jogo, após um contra-ataque rápido, o Chile marcou o último gol da partida com Alexis Sánchez. O Brasil volta a jogar na terça-feira (13), em jogo realizado no Castelão, em Fortaleza-CE, contra a Venezuela.

Como manda a tradição, a Rádio Metrópole esteve presente mais uma vez em uma competição internacional para transmitir um evento esportivo de grande importância.

Após marcar presença em competições como a Liga dos Campeões da UEFA, Copa do Mundo e Copa América, a equipe dos Campeões da Bola esteve de volta ao Chile para transmitir a partida pela Metrópole, única emissora do Norte e Nordeste a mandar dois profissionais para a transmissão da competição.

Salomão Batista e Edson Marinho trouxeram as informações do jogo direto do estádio Nacional de Santiago. A Metrópole também estará presente no próximo jogo da seleção, desta vez em Fortaleza, direto do Estádio Castelão.





Ficha Técnica
CHILE x BRASIL
Local:
Estádio Nacional, Santiago (Chile)
Data: 08/10/2015
Hora: 20h30
Arbitragem: Roddy Zambrano (EQU); Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Chile: Bravo; Medel, Francisco Silva (Mark González), Rara; Isla, Marcelo Díaz (Vilches), Vidal, Beausejour; Valdivia (Matías Fernández); Alexis Sánchez e Vargas. 
Técnico: Jorge Sampaoli
Brasil: Jéfferson; Daniel Alves, Miranda, David Luiz (Marquinhos) e Marcelo; Luiz Gustavo (Lucas Lima), Elias, Oscar, Douglas Costa e Willian; Hulk (Ricardo Oliveira). 
Técnico: Dunga
Cartão Amarelo: Marcelo Díaz
Gol: Vargas e Alexis Sánchez