Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

ACM Neto saúda o Vitória pelo acesso e alfineta presidente do Bahia

Esportes

ACM Neto saúda o Vitória pelo acesso e alfineta presidente do Bahia

O prefeito ACM Neto se mostrou bastante contente com o acesso à primeira divisão conquistado pelo Vitória no último final de semana. Durante a divulgação da programação para o Carnaval 2016, que aconteceu nessa terça-feira (23), no Hotel Sheraton da Bahia, Neto saudou o dirigente rubro-negro, Raimundo Viana, e o parabenizou pela gestão à frente do Leão da Barra. [Leia mais...]

ACM Neto saúda o Vitória pelo acesso e alfineta presidente do Bahia

Foto: Divulgação/Felipe Oliveira/Flickr/ECB

Por: Matheus Simoni e Camila Tíssia no dia 24 de novembro de 2015 às 20:09

O prefeito ACM Neto se mostrou bastante contente com o acesso à primeira divisão conquistado pelo Vitória no último final de semana. Durante a divulgação da programação para o Carnaval 2016, que aconteceu nessa terça-feira (23), no Hotel Sheraton da Bahia, Neto saudou o dirigente rubro-negro, Raimundo Viana, e o parabenizou pela gestão à frente do Leão da Barra.

"Foi resultado do trabalho que foi feito. Meu querido amigo e professor Raimundo Viana, que organizou o clube e soube unir as forças em torno de si. O Vitória deu um grande exemplo para o futebol baiano esse ano. Apesar de ser torcedor tricolor, todo mundo sabe que sou Bahia de coração, torci muito pelo acesso do Vitória. Para a Bahia, isso é muito importante. Que no ano que vem o Bahia siga o mesmo exemplo, aprenda, se estruture e se organize melhor para que, quem sabe, a gente possa ter em 2017 dois representantes do nosso estado na primeira divisão, que é o que eu desejo", disse o prefeito, que é tricolor declarado e não deixou de mandar um recado para a diretoria do Bahia. Neto afirmou que o presidente do Esquadrão, Marcelo Sant'Ana, necessita coordenar uma renovação no setor que comanda o futebol do clube. 

"Eu tenho dito sempre que acho ele uma pessoa intencionada, não concordo com as agressões que aconteceram recentemente em sua residência. Isso não constrói o futebol, o futebol não combina com isso. Eu acho que ele precisa se cercar de pessoas que entendam de gestão de futebol. Eu tenho dito que uma coisa é você governar uma prefeitura, outra coisa é você governar uma empresa e outra coisa é governar um time de futebol. Em certos aspectos, você tem coisas que se assemelham. Mas em outras, você tem muitas especificidades", afirmou o prefeito.

Ainda segundo Neto, o mandatário tricolor precisa ter "sensibilidade" para comandar o clube se quiser que o Bahia suba no ano que vem. "Ser presidente de um time de futebol exige uma certa sensibilidade, um certo tato e uma certa noção do tempo das coisas. Eu acho que Marcelo pode e tem tempo ainda de reposicionar a sua gestão. É o que nós torcemos que aconteça. Ele foi democraticamente eleito, não é porque o Bahia não subiu que se possa defender uma deposição de um presidente que foi democraticamente eleito. Eu não defendo isso. Acho que ele pode ter mais uma oportunidade. Porém, precisa se cercar de pessoas que entendam de futebol e de gestão de futebol para fazer uma coisa mais compartilhada e reforçar o Bahia, que eu espero que, no ano que vem possa ter uma campanha e um desempenho melhor e possa subir", declarou o prefeito.