Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Del Nero abre mão de salário na Fifa e indica filho de Sarney para cargo

Esportes

Del Nero abre mão de salário na Fifa e indica filho de Sarney para cargo

O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, renunciou ao seu cargo no comitê executivo da Fifa na reunião dos principais dirigentes da Conmebol, nesta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro. O cartola faltou a diversas reuniões do comitê desde que a Justiça norte-americana prendeu sete dirigentes após denúncias de corrupção. [Leia mais...]

Del Nero abre mão de salário na Fifa e indica filho de Sarney para cargo

Foto: Reprodução/Congresso em Foco

Por: Matheus Simoni no dia 26 de novembro de 2015 às 17:35

O presidente da CBF, Marco Polo del Nero, renunciou ao seu cargo no comitê executivo da Fifa na reunião dos principais dirigentes da Conmebol, nesta quinta-feira (25), no Rio de Janeiro. O cartola faltou a diversas reuniões do comitê desde que a Justiça norte-americana prendeu sete dirigentes após denúncias de corrupção.

Um dos presos foi seu antecessor na CBF, José Maria Marin. Para o cargo vago na Fifa, Del Nero indicou Fernando Sarney, filho do ex-presidente da República José Sarney. O nome dele foi aprovado por unanimidade pelos outros membros da Conmebol, restando apenas a sua homologação, que deve acontecer na próxima reunião da Fifa, marcada para 21 de dezembro. Em entrevista ao jornal Lance!, Sarney classificou a sucessão como "natural".

"É um processo de ascensão natural por atuar muitos anos aqui. O presidente Marco Polo me indicou para o lugar dele. Em função da Conmebol e da CBF, ele resolveu abrir mão da Fifa. Fomos aprovamos na assembleia da Conmebol. Recebi com muita honra e orgulho de representar a América do Sul", declarou.