Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ex-atacante e atualmente deputado, Jardel é afastado por 180 dias

Esportes

Ex-atacante e atualmente deputado, Jardel é afastado por 180 dias

O ex-jogador é alvo do Ministério Publico que vem o investigando há mais de dois meses por conta de indícios de crimes como concussão, peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Ex-atacante e atualmente deputado, Jardel é afastado por 180 dias

Foto: Divulgação / MP

Por: Pedro Sento Sé no dia 30 de novembro de 2015 às 11:35

O ex-jogador de futebol e atual deputado estadual no Rio Grande do Sul, Jardel (PSD), ídolo do Grêmio, foi afastado do cargo legislativo pela suspeita de corrupção.

Por 180 dias, o ex-atacante Jardel, atualmente deputado pelo partido do PSD em Porto Alegre (RS) foi afastado do cargo. O ex-jogador é alvo do Ministério Publico que vem o investigando há mais de dois meses por conta de indícios de crimes como concussão, peculato, falsidade documental, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Denominada de “Gol Contra”, policiais da operação foram até a casa de Jardel na manhã desta segunda-feira com um mandado de busca e apreensão. As investigações apontam que ele extorquia dos funcionários um percentual sobre os salários do seu gabinete, além de fraudar viagens e contratar funcionários fantasmas. 

Além disso, a polícia gravou telefonemas do atacante que possivelmente liguem ele ao tráfico de drogas. A polícia suspeita que Jardel comprava drogas com o dinheiro desviado. Estima-se que o esquema faria o jogador lucrar até R$ 50 mil reais.