Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

CPI do Futebol quebra sigilos de Marin, Del Nero e Teixeira

Esportes

CPI do Futebol quebra sigilos de Marin, Del Nero e Teixeira

A CPI do Futebol no Senado autorizou na tarde desta quarta-feira (1) a quebra dos sigilos telefônico e telemático do atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e do ex-presidente José Maria Marin. Já o ex-presidente Ricardo Teixeira teve os sigilos bancário e fiscal quebrados. [Leia mais...]

CPI do Futebol quebra sigilos de Marin, Del Nero e Teixeira

Foto: Reprodução/Getty Images

Por: Matheus Simoni no dia 01 de dezembro de 2015 às 17:35

A CPI do Futebol no Senado autorizou na tarde desta quarta-feira (1) a  quebra dos sigilos telefônico e telemático do atual presidente da  Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e do  ex-presidente José Maria Marin. Já o ex-presidente Ricardo Teixeira teve  os sigilos bancário e fiscal quebrados.

A sessão que apreciou o pedido de acesso aos dados dos dirigentes ligados à CBF aconteceu após dois adiamentos. Os senadores também decidiram pela quebra dos sigilos bancário e fiscal do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL), bem como o acesso ao demonstrativo dos resultados e lucros do órgão. O acesso aos dados bancários e fiscais de Ricardo Teixeira são referentes ao período de 1º de janeiro de 2007 a 12 de março de 2012, data de sua renúncia.

Já Del Nero teve o sigilo quebrado a partir de 12 de março de 2013 e Marin, no período compreendido entre março de 2012 e maio de 2015. Após isso, o cartola foi preso. A CPI, porém, deixou de apreciar requerimentos que pediam a quebra dos sigilos da  ex-namorada de Del Nero, Carolina Galan, e do ex-presidente do Flamengo  Kleber Leite e sua empresa, a Klefer.