
Esportes
Del Nero é investigado por suspeita de propina na Copa do Mundo de 2014
O presidente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, é investigado pela Fifa por suspeita de recebimento de propina na organização da Copa do Mundo de 2014. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, os detalhes a respeito da investigação são mantidos em sigilo pelo Comitê de Ética da entidade máxima do futebol. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, é investigado pela Fifa por suspeita de recebimento de propina na organização da Copa do Mundo de 2014. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, os detalhes a respeito da investigação são mantidos em sigilo pelo Comitê de Ética da entidade máxima do futebol. A Fifa alega que a divulgação dos dados pode prejudicar a investigação em torno das denúncias que recebeu de "múltiplas fontes".
Ainda segundo o Estadão, uma das fontes seria a CPI do Futebol no Senado, por meio de Romário (PSB-RJ). Coube ao ex-jogador fornecer à Fifa as provas que resultaram na abertura da inquérito para a investigação do cartola na Fifa. Os documentos incluem até transferências bancárias de Del Nero a uma namorada e a compra de um barco.
Além do processo na Fifa, Del Nero é um dos 16 dirigentes ligados à entidade indiciados na mais recente acusação do Departamento de Justiça dos Estados Unidos por cobrança de propinas e gestão corrupta no futebol. Del Nero chegou a anunciar que tiraria uma licença da CBF horas depois de o indiciamento ter sido revelado. Ele nega todas as acusações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.