Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Instagram anuncia que vai desfocar nudes enviados a menores de idade

Internacional

Instagram anuncia que vai desfocar nudes enviados a menores de idade

Medida será testada em maio em países das Américas Central e Latina

Instagram anuncia que vai desfocar nudes enviados a menores de idade

Foto: Flickr

Por: Metro1 no dia 11 de abril de 2024 às 10:45

A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e Whatsapp, anunciou nesta quinta-feira (11) o lançamento de novas medidas para proteger menores de chantagens com fotos íntimas através de uma função que irá desfocar "nudes" em mensagens diretas no Instagram.

A função começará a ser testada no mês de maio em países da América Central e América Latina, antes de ser implementada em todo o mundo. 

Além de desfocar as imagens, a plataforma vai enviar mensagens ao remetente e ao destinatário para conscientizar sobre o problema da chantagem com fotos íntimas, também conhecida como "sextorsão".

Caso uma conta seja identificada pelas ferramentas da Meta como uma possível fonte deste tipo de chantagem, as interações com usuários menores serão restringidas, sendo proibido o envio de mensagens privadas para a conta de menores, acesso à lista completa dos seguidores dele, além das contas não aparecerem na ferramenta de busca.

Os jovens receberão avisos caso entrem em contato com os criminosos e serão direcionados ao site de apoio "Stop Sextortion", tendo acesso a uma linha telefônica e a associações.