Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Atentado com bomba no Paquistão deixa 9 mortos e 35 feridos neste sábado

Internacional

Atentado com bomba no Paquistão deixa 9 mortos e 35 feridos neste sábado

Um atentado com bomba contra um veículo do exército na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, realizado neste sábado (6), deixou pelo menos nove pessoas mortas, entre elas três soldados, e 35 ficaram feridas, segundo informações de uma fonte oficial à Agência Efe. [Leia mais...]

Atentado com bomba no Paquistão deixa 9 mortos e 35 feridos neste sábado

Foto: Arshad Butt/AP

Por: Jessica Galvão no dia 06 de fevereiro de 2016 às 14:27

Um atentado com bomba contra um veículo do exército na cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, realizado neste sábado (6), deixou pelo menos nove pessoas mortas, entre elas três soldados, e 35 ficaram feridas, segundo informações de uma fonte oficial à Agência Efe.

A ação aconteceu por volta das 16h30 (9h30 em Brasília), perto da porta principal dos tribunais da cidade. "O suicida estava de bicicleta. O alvo era um veículo do Corpo de Fronteiras" do exército, indicou o porta-voz do governo provincial, Anwar Haq Kakar.

Segundo Kakar, os feridos foram levados a hospitais e a cidade, capital da província de Baluchistão, está em estado de alerta máximo. O primeiro-ministro paquistanês, Nawaz Sharif, condenou o ataque e pediu às forças de segurança que capturem os responsáveis.

O principal grupo talibã do país, o Tehreek-e-Taliban Paquistão (TTP), reivindicou o ataque em um e-mail. "O +TTP realizou o ataque contra um veículo do Corpo de Fronteiras", afirmou o porta-voz talibã Mohammed Khurasani.