Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Internacional

Após fortes chuvas, prédio desaba e deixa ao menos 10 mortos no Quênia

Um prédio de seis andares desabou, na noite da última sexta-feira (29), na região nordeste de Nairobi, capital do Quênia, após fortes chuvas na região. O desabamento deixou ao menos 10 mortos e 134 feridos, segundo a agência de notícias Associated Press. Inundações também vitimaram outras sete pessoas. Durante a madrugada, vários sobreviventes foram retirados dos escombros. Um deles, ficou mais de dez horas soterrado. [Leia mais...]

Após fortes chuvas, prédio desaba e deixa ao menos 10 mortos no Quênia

Foto: Reprodução/AP Photo

Por: Gabriel Nascimento no dia 30 de abril de 2016 às 12:52

Um prédio de seis andares desabou, na noite da última sexta-feira (29), na região nordeste de Nairobi, capital do Quênia, após fortes chuvas na região. O desabamento deixou ao menos 10 mortos e 134 feridos, segundo a agência de notícias Associated Press. Inundações também vitimaram outras sete pessoas. Durante a madrugada, vários sobreviventes foram retirados dos escombros. Um deles, ficou mais de dez horas soterrado.

Ambulâncias e um guindaste foram enviados ao local para auxiliar nos trabalhos de resgate. Emissoras de televisão do país afirmam que a situação no local, próximo a um rio, é caótica. Autoridades locais informaram que, 150 moradias foram afetadas pelo desabamento do imóvel. Nos últimos anos, a capital e outras cidades do país presenciaram o desabamento de vários prédios, por esse motivo, a qualidade do material e a rapidez das construções são muito questionadas.