Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Após mais de 50 anos, cruzeiro entre EUA e Cuba chega a Havana

O primeiro cruzeiro dos Estados Unidos a chegar a Cuba atracou nesta segunda-feira (2) em Havana. Os moradores da capital cubana se reuniram à beira-mar e receberam cerca de 700 norte-americanos que acenavam do convés da embarcação. O navio Adonia, que faz parte da frota da Carnival Corp, entrou no canal que leva à Baía de Havana pela manhã.[Leia mais...]

Após mais de 50 anos, cruzeiro entre EUA e Cuba chega a Havana

Foto: Reprodução/Reuters

Por: Matheus Simoni no dia 02 de maio de 2016 às 17:02

O primeiro cruzeiro dos Estados Unidos a chegar a Cuba atracou nesta segunda-feira (2) em Havana. Os moradores da capital cubana se reuniram à beira-mar e receberam cerca de 700 norte-americanos que acenavam do convés da embarcação. O navio Adonia, que faz parte da frota da Carnival Corp, entrou no canal que leva à Baía de Havana pela manhã. Esta foi a primeira viagem após o fim das restrições para as viagens de cubanos por via marítima, suspensa na semana passada. A medida, vigente há décadas, mantinha suspenso o translado de cruzeiros entre os Estados Unidos e a ilha.

"Cruzeiros programados regularmente são a terceira face dos esforços de terra, mar e ar do governo Obama para cimentar suas mudanças de políticas. O objetivo é tornar as iniciativas grandes e profundas para que sejam mais difíceis de desfazer", disse John Kavulich, presidente do Conselho Comercial e Econômico EUA-Cuba, que tem sede em Nova York.