Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Papa Francisco diz que "golpe de estado branco" pode ocorrer na América do Sul

Internacional

Papa Francisco diz que "golpe de estado branco" pode ocorrer na América do Sul

Em reunião com bispos da direção do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), o Papa Francisco disse que pode estar ocorrendo "um golpe de estado branco" em alguns países da América do Sul. De acordo com o jornal O Dia, o relato dado pelo Celam afirma que o pontífice manifestou preocupação com os "conflitos sociais, econômicos e políticos" ocorridos na Venezuela, Brasil, Bolívia e Argentina. [Leia mais...]

Papa Francisco diz que "golpe de estado branco" pode ocorrer na América do Sul

Foto: Eduardo Santillán / Presidencia de la República

Por: Matheus Simoni no dia 26 de maio de 2016 às 14:50

Em reunião com bispos da direção do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam), o Papa Francisco disse que pode estar ocorrendo "um golpe de estado branco" em alguns países da América do Sul. De acordo com o jornal O Dia, o relato dado pelo Celam afirma que o pontífice manifestou preocupação com os "conflitos sociais, econômicos e políticos" ocorridos na Venezuela, Brasil, Bolívia e Argentina. Francisco também citou a pobreza no Haiti e a ausência de discussões, na eleição norte-americana, sobre a situação social "dos mais pobres e excluídos".

O líder religioso fez um apelo para que as autoridades dos países que compartilham a ilha, Haiti e República Dominicana, encontrem uma solução jurídica para os migrantes e apátridas. Ele se preocupa acerca da interpretação do que é um Estado laico e o papel da liberdade religiosa para algumas autoridades mexicanas.