Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 02 de abril de 2024

Internacional

Buscas submarinas por caixas-pretas de avião começam nos próximos dias

Vão começar nos próximos dias, segundo autoridades francesas, as buscas submarinas para localizar as caixas-pretas do avião da EgyptAir, que caiu no Mar Mediterrâneo na quinta-feira (19), com 66 pessoas a bordo. [Leia mais...]

Buscas submarinas por caixas-pretas de avião começam nos próximos dias

Foto: Reprodução/ Christian Hartmann / Reuters

Por: Matheus Morais no dia 27 de maio de 2016 às 08:32

Vão começar nos próximos dias, segundo autoridades francesas, as buscas submarinas para localizar as caixas-pretas do avião da EgyptAir, que caiu no Mar Mediterrâneo na quinta-feira (19), com 66 pessoas a bordo. Uma equipe de pesquisa submarina vai chegar à região do acidente num navio hidrográfico da marinha francesa, o Laplace.

Segundo o Gabinete de Investigações e Análises (BEA na sigla em francês), um navio da marinha encontra-se hoje na ilha da Córsega. Um sistema especializado para localizar as caixas-pretas, que emitem um sinal específico, e que se estima estarem até 3 mil metros de profundidade, equipa o navio. 

De acordo com o BEA,  as autoridades egípcias são responsáveis pela investigação de segurança, que irão comandar as operações de buscas submarinas com a assistência técnica francesa.