Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Caixas pretas do voo da Egypt Air começam a ser procuradas dentro de 12 dias

Internacional

Caixas pretas do voo da Egypt Air começam a ser procuradas dentro de 12 dias

O Aibus A320 desapareceu dos radares na noite de 19 de maio, entre Creta e a costa norte do Egito, por causas ainda desconhecidas. [Leia mais...]

Caixas pretas do voo da Egypt Air começam a ser procuradas dentro de 12 dias

Foto: Divulgação / Egypt Air

Por: Camila Tíssia no dia 29 de maio de 2016 às 17:37

Depois de cair no mar Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo, as caixas pretas do voo Paris-Cairo da Egypt Air, só vão poder ser procuradas dentro de 12 dias, tempo que a embarcação especializada precisa para chegar ao local do acidente. O Aibus A320 desapareceu dos radares na noite de 19 de maio, entre Creta e a costa norte do Egito, por causas ainda desconhecidas.

De acordo com a Agência Brasil, a hipótese de atentado, inicialmente levantada pelas autoridades egípcias, foi perdendo força para a possibilidade de um acidente causado por motivos técnicos, tendo em conta os alertas automáticos emitidos pela aeronave de dois em dois minutos antes da queda, a fumaça de sinalização no cockpit e uma falha no computador dos comandos.

Egito e França assinaram acordos com duas empresas francesas especializadas em fazer buscas em águas profundas, já que entre as vítimas do acidente estão 40 cidadãos egípcios e 15 franceses, além da tripulação. De acordo com fonte próxima da investigação, que pediu à France Presse para não ser identificada, cada uma das empresas vai ter uma missão específica, sendo que uma vai localizar as caixas e outra tem como missão resgatá-las. Só após análisar os registos de voo, que será possível saber quais foram as causas do acidente.