Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Internacional

FBI suspeita de ligações terroristas em atentado contra boate gay em Orlando

O FBI investiga os motivos do atentado ocorrido na madrugada deste sábado (11) em uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo o departamento de investigadores, o caso é tratado como possível ataque terrorista doméstico, considerando que o suspeito poderia ter "inclinação" pelo terrorismo islâmico, segundo os agentes federais. [Leia mais...]

FBI suspeita de ligações terroristas em atentado contra boate gay em Orlando

Foto: Divulgação/CBS

Por: Matheus Simoni no dia 12 de junho de 2016 às 10:37

O FBI investiga os motivos do atentado ocorrido na madrugada deste sábado (11) em uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo o departamento de investigadores, o caso é tratado como possível ataque terrorista doméstico, considerando que o suspeito poderia ter "inclinação" pelo terrorismo islâmico, segundo os agentes federais.

De acordo com o chefe de polícia local, John Mina, o atirador foi morto por oficiais da SWAT. Cerca de 20 pessoas morreram e outras 42 ficaram feridas. Segundo a rede CBS, o homem foi identificado como Omar Mateen, cidadão do estado da Flórida de 30 anos e com parentes do Afeganistão. Além da arma, o suspeito carregava um dispositivo que, segundo a polícia, iria servir como bomba.