Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Piloto brasileiro chega atrasado em aeroporto e escapa de atentado

Internacional

Piloto brasileiro chega atrasado em aeroporto e escapa de atentado

Ele se atrasou cerca de 15 minutos e não conseguiu chegar ao terminal no horário do voo. Natural de Belo Horizonte, o rapaz contou que estava em uma ligação com um amigo e acabou se prolongando. [Leia mais...]

Piloto brasileiro chega atrasado em aeroporto e escapa de atentado

Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Salgado

Por: Camila Tíssia no dia 29 de junho de 2016 às 09:03

"Não era a hora dele". Esse é um ditado popular que pode ser usado depois do piloto brasileiro Leonardo Salgado, de 30 anos, ter escapado do atentado ao aeroporto de Istambul, nessa terça-feira (28). Ele se atrasou cerca de 15 minutos e não conseguiu chegar ao terminal no horário do voo. Natural de Belo Horizonte, o rapaz contou que estava em uma ligação com um amigo e acabou se prolongando.

“Se tivesse seguido meu ritual de trabalho, estaria fatalmente lá”, afirmou. De acordo com Leonardo, ele iria trabalhar em um voo que sairia à 00h05 (horário turco) e que, por protocolo da empresa, os pilotos devem chegar 2 horas antes da decolagem. O atentado no Aeroporto Ataturk ocorreu por volta das 22h - 16h em Brasília.

O piloto falou ainda que pegou um táxi em direção ao aeroporto e, no meio do caminho, o motorista recebeu a notícia dos ataques. O carro parou a cerca de 800 metros do local onde ocorreram os disparos. "Vi uma cena de guerra, aquela cena destruídora. Pessoas com máscaras pretas e muito cheiro de pólvora”, disse.

Pelo menos 41 pessoas morreram e 239 ficaram feridas no atentado cometido por três suicidas, em um ataque que teria sido realizado pelo grupo Estado Islâmico (EI).