Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Aeronave que apagava incêndio florestal desaparece na Rússia

Internacional

Aeronave que apagava incêndio florestal desaparece na Rússia

Uma aeronave que combatia um incêndio florestal na região de Irkutsk, no extremo oriente da Rússia, está desaparecida. Segundo o Ministério para Situações de Emergência, dez pessoas estariam a bordo do avião tanque IL-76, que realizava sua segunda missão do dia em uma área afetada pelas chamas. [Leia mais...]

Aeronave que apagava incêndio florestal desaparece na Rússia

Foto: Maxim Marmur/Arquivo/AP Photo

Por: Jessica Galvão no dia 01 de julho de 2016 às 08:22

Uma aeronave que combatia um incêndio florestal na região de Irkutsk, no extremo oriente da Rússia, está desaparecida. Segundo o Ministério para Situações de Emergência, dez pessoas estariam a bordo do avião tanque IL-76, que realizava sua segunda missão do dia em uma área afetada pelas chamas.

"O avião estava apagando um incêndio no distrito de Kachugski e não se sabe onde se perdeu", disse uma fonte dos serviços de emergência à agência "Interfax".

Segundo o Ministério, o último contato com o avião, através de rádio, ocorreu às 2h45 (horário local). O próximo seria 45 minutos depois, porém não chegou a ser realizada.

Segundo o G1, o Ministério informou, inicialmente, que além dos cinco tripulantes, outras cinco pessoas estavam desaparecidas. Contudo, confirmou mais tarde que todos os ocupantes fazem parte da tripulação.

Oito aeronaves, seis delas do ministério, participam da busca do avião, de acordo com um porta-voz da pasta.