Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de abril de 2024

Internacional

Durante protesto, homem-bomba explode e mata ao menos 80 pessoas no Afeganistão

Um atentado terrorista durante uma manifestação, na manhã deste sábado (23), matou ao menos 80 pessoas e deixou cerca de 231 feridos, em Cabul, capital do Afeganistão. De acordo com autoridades locais, dois homens-bomba pertencentes ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) acompanhavam o protesto, realizado de forma pacífica, quando detonaram os explosivos. [Leia mais...]

Durante protesto, homem-bomba explode e mata ao menos 80 pessoas no Afeganistão

Foto: Reprodução/AFP

Por: Gabriel Nascimento no dia 23 de julho de 2016 às 14:38

Um atentado terrorista durante uma manifestação, na manhã deste sábado (23), matou ao menos 80 pessoas e deixou cerca de 231 feridos, em Cabul, capital do Afeganistão. De acordo com autoridades locais, dois homens-bomba pertencentes ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) acompanhavam o protesto, realizado de forma pacífica, quando detonaram os explosivos. O EI já reivindicou a autoria do atentado. As informações são da Associated Press.

A minoria xiita dos hazara protestava contra a construção de uma usina de energia. A manifestação acontecia próxima ao Parlamento afegão e da Universidade de Cabul. Ainda segundo as autoridades locais, o número de mortos pode aumentar. O ataque deste sábado foi realizado três semanas após um outro homem-bomba matar dezenas de pessoas em um ataque contra cadetes recém-formados da polícia, reivindicado pelo Talibã. Desde o fim da missão militar da Otan, no ano de 2014, a instabilidade no país tem aumentado.