Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Ataque suicida mata ao menos 21 pessoas e fere 35 em bairro xiita em Bagdá

Internacional

Ataque suicida mata ao menos 21 pessoas e fere 35 em bairro xiita em Bagdá

Um ataque suicida, na manhã deste domingo (24), matou ao menos 21 pessoas e deixou outros 35 feridos em Al Kazemiya, no norte de Bagdá, no Iraque. A região possui maioria xiita. Informações preliminares indicam que, um homem-bomba explodiu na praça de Aden. Os detalhes são da Agência EFE. [Leia mais...]

Ataque suicida mata ao menos 21 pessoas e fere 35 em bairro xiita em Bagdá

Foto: Reprodução/AFP

Por: Gabriel Nascimento no dia 24 de julho de 2016 às 11:37

Um ataque suicida, na manhã deste domingo (24), matou ao menos 21 pessoas e deixou outros 35 feridos em Al Kazemiya, no norte de Bagdá, no Iraque. A região possui maioria xiita. Informações preliminares indicam que, um homem-bomba explodiu na praça de Aden. Os detalhes são da Agência EFE.

O impacto da explosão atingiu e danificou vários veículos que estavam próximos. Após o atentado terrorista, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI), forças de segurança se reuniram para socorrer os feridos. Eles foram encaminhados para o hospital de Al Kazemiya. A cidade é conhecida por abrigar o mausoléu xiita de Moussa al Kazem, um dos 12 imames deste credo do Islã.

Desde o último ataque do EI no início do mês, a Al Karrada, também de maioria xiita, Bagdá vive em estado de alerta. Na época, ao menos 292 pessoas foram mortas. Após esse atentado, com o uso de um carro-bomba, vários grupos se manifestaram contra os governantes iraquianos por não terem conseguido evitar novas mortes em um bairro de maioria xiita de Bagdá.