Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Porta-voz russo confirma que Putin não virá à abertura das Olimpíadas

Internacional

Porta-voz russo confirma que Putin não virá à abertura das Olimpíadas

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não irá assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que será realizada no próximo dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro [Leia mais...]

Porta-voz russo confirma que Putin não virá à abertura das Olimpíadas

Foto: Reprodução/ MFA Russia

Por: Luiza Leão no dia 25 de julho de 2016 às 14:29

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, não irá assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que será realizada no próximo dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro. Esta confirmação foi anunciada nesta segunda-feira (25) pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, mas não há informações sobre a vinda de Putin para alguma competição das Olimpíadas.

O anúncio de que Putin não estará presente veio um dia após a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de não excluir todos os atletas russos dos Jogos de 2016, devido ao escândalo de doping. Os únicos esportistas que não representarão o país durante os jogos são os de atletismo. Para as outras modalidades, a participação da Rússia estará sob decisão das federações internacionais.

"Sem dúvida, aplaudimos a decisão do COI de permitir que atletas 'limpos' participem dos Jogos Olímpicos. Foi uma decisão positiva", declarou Peskov. O porta-voz destacou que a Rússia está "decepcionada" com o fato do COI negar o credenciamento do ministro russo dos Esportes, Vitaly Mutko, para os Jogos do Rio.  O motivo do não credenciamento é a acusação contra o ministro pela Agência Mundial Antidoping (Wada), por coordenar o suposto esquema de doping na Rússia.