Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Bombardeio atinge maternidade na Síria

Bombardeio atingiu uma maternidade em Idlib, na Síria, nesta sexta-feira (29). Segundo a ONG “Save Children”, que apoia o hospital, a estrutura do prédio ficou muito danificada. [Leia mais...]

Bombardeio atinge maternidade na Síria

Foto: Save The Children via AP

Por: Luiza Leão no dia 29 de julho de 2016 às 16:22

Bombardeio atingiu uma maternidade em Idlib, na Síria, nesta sexta-feira (29). Segundo a ONG “Save Children”, que apoia o hospital, a estrutura do prédio ficou muito danificada. A maternidade atingida é a única  em um raio de cem quilômetros. Ainda não há um número exato de mortos.

O centro médico tem a capacidade de realizar uma média de 1,3 mil atendimentos a mulheres e crianças por mês. No mês de junho, 340 bebês nasceram no local, conforme informações da ONG. Apenas esta semana, quatro hospitais de campanha e um banco de sangue na cidade síria de Aleppo, foram atingidos por bombardeios aéreos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) se prontificou para controlar os corredores humanitários criados pela Rússia em Aleppo para permitir a fuga de 250 mil civis da cidade sitiada. Até o momento, os habitantes da cidade estão ilhados em suas casa, devido aos ataques e avisos dos grupos rebeldes contra o uso dos corredores. Um dia após a adoção desses corredores, os bombardeios foram retomados contra os bairros rebeldes do leste de Aleppo.