Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Suspeito de ter matado cinco pessoas em shopping é preso pela polícia americana

Internacional

Suspeito de ter matado cinco pessoas em shopping é preso pela polícia americana

O suspeito de ter atirado e matado cinco pessoas no shopping Cascade Mall, em Burlington, a 105 quilômetros de Seattle, capital de Washington, foi preso pela polícia do estado norte-americano. A ação aconteceu na noite desse sábado (24). [Leia mais...]

Suspeito de ter matado cinco pessoas em shopping é preso pela polícia americana

Foto: Skagit County Department of Emergency Management

Por: Camila Tíssia no dia 25 de setembro de 2016 às 16:29

O suspeito de ter atirado e matado cinco pessoas no shopping Cascade Mall, em Burlington, a 105 quilômetros de Seattle, capital de Washington, foi preso pela polícia do estado norte-americano. A ação aconteceu na noite desse sábado (24). Arcan Cetin, de 20 anos, morador de Oak Harbor, situada a 32 quilômetros do local do crime, foi abordado quando caminhava por uma rua de sua cidade aparentemente desnorteado. Ele estava desarmado e não resistiu à ordem de prisão.

Imigrante turco com nacionalidade norte-americana, o suspeito entrou com um rifle no shopping na sexta-feira (23) à noite , na hora do maior movimento, e atirou e matou quatro mulheres. Um homem, também atingido pelos tiros, morreu no dia seguinte em um hospital. De acordo com a Agência Brasil, o motivo do crime não foi revelado pela polícia.

Na manhã desse sábado (24), o FBI  (polícia federal norte-americana) afirmou que não tinha nenhuma indicação de que o suspeito tenha agido por motivações terroristas. No entanto, de noite, ao dar a informação sobre a prisão do suspeito, a policia local não descartou a hipótese como motivação para o ataque realizado.

O suspeito foi preso depois que a polícia analisou as imagens do shopping e identificou o carro do atirador. Além disso, a polícia recebeu informações sobre a presença do suspeito na cidade onde mora. Segundo as investigações, Arcan Cetin já tinha sido preso antes por assalto. Os detalhes sobre as vítimas e a data desse assalto não foram informados.