Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

'Em crise, sempre surgem salvacionistas', diz historiador sobre Trump

Internacional

'Em crise, sempre surgem salvacionistas', diz historiador sobre Trump

O historiador e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Francisco Teixeira, falou ao Jornal da Cidade 2ª Edição desta quarta-feira (28), sobre a crise americana que determinou "para que o candidato republicano Donald Trump ganhasse força e o apoio dos americanos. [Leia mais...]

'Em crise, sempre surgem salvacionistas', diz historiador sobre Trump

Foto: Darren McCollester/Getty Images

Por: Laura Lorenzo no dia 28 de setembro de 2016 às 20:50

O historiador e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Francisco Teixeira, falou ao Jornal da Cidade 2ª Edição desta quarta-feira (28), sobre a crise que determinou "para que o candidato republicano Donald Trump  ganhasse força e o apoio dos americanos".

Teixeira trouxe a crise como justificativa para a força do candidato republicano. "A crise faz essas coisas. O desemprego na sociedade americana é muito forte ainda. A crise de 2008, 2009 não acabou, o americano não sabe nada sobre o que está acontecendo no mundo". "Nesse contexto, esse discurso populista do Trump, acaba funcionando", declarou.

Segundo o historiador "Em crises, sempre surgem essas personalidades salvacionistas, essas personalidades autoritárias, que dizem à população o que ela quer ouvir. É só a gente imaginar a crise de 1929 e o que aconteceu na Europa nos anos seguintes", explicou sobre os eventos que impulsionaram a Segunda Guerra Mundial.