Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Internacional

Queda de avião militar russo no mar Negro deixa cerca de 90 mortos

O presidente russo Vladimir Putin declarou luto nacional para esta segunda-feira. As equipes de emergência resgataram corpos e restos da aeronave; alguns foram encontrados a cerca de 1,5 km da costa. [Leia mais...]

Queda de avião militar russo no mar Negro deixa cerca de 90 mortos

Foto: Reprodução / RUSSOBRAS

Por: Camila Tíssia no dia 25 de dezembro de 2016 às 08:58

Um avião militar russo caiu no mar Negro, logo após decolar do balneário de Sochi, no sudoeste da Rússia. O Ministério da Defesa confirmou o desaparecimento da aeronave e o encontro dos destroços. Também de acordo com o órgão, as 92 pessoas a bordo do avião não sobreviveram ao desastre.

Segundo a agência France Presse, o presidente russo Vladimir Putin declarou luto nacional para esta segunda-feira. As equipes de emergência resgataram corpos e restos da aeronave; alguns foram encontrados a cerca de 1,5 km da costa. Na região, barcos, helicópteros e drones ajudam nas buscas.

O governo russo descarta ação terrorista como a causa do acidente e já investiga o que teria ocasionado a queda da aeronave, que decolou às 5h20 no horário local, 0h20 no horário de Brasília. Ela seguia com destino à base aérea russa de Khmeimim, na Síria, e sumiu dos radares 20 minutos após a decolagem, ao fazer uma manobra sobre águas russas. 

A BBC afirmou que, no voo viajavam militares e integrantes do renomado coral e grupo de dança Alexandrov, do Exército russo, que participariam das comemorações de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim, em Latakia, onde a Rússia tem um agrupamento de aviões de guerra. Além deles, também estariam a bordo do avião nove profissionais de imprensa, oito soldados e dois funcionários civis.  


Foto: REUTERS/Yevgeny Reutov