Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Descarrilamento de trem mata ao menos 36 pessoas na Índia

Internacional

Descarrilamento de trem mata ao menos 36 pessoas na Índia

"O balanço do número de mortos subiu para 36. E é possível que aumente", disse à "AFP" Anil Saxena, porta-voz do Sistema Nacional de Redes Ferroviárias da Índia. Funcionários da rede ferroviária e do governo local estão realizando trabalhos de resgate, e trens de socorro foram enviados para evacuar os vagões. [Leia mais...]

Descarrilamento de trem mata ao menos 36 pessoas na Índia

Foto: STRINGER / AFP

Por: Lorena Dias no dia 22 de janeiro de 2017 às 08:02

Atualizado: no dia 22 de janeiro de 2017 às 09:32

Um trem noturno descarrilou no sul da Índia matando pelo menos 36 pessoas e e deixando 50 passageiros feridos. Oito dos 21 vagões e a locomotiva saíram dos trilhos na região de Kunera. Segundo o porta-voz da empresa ferroviária da Costa Leste, J.P. Misra, está em curso uma investigação para determinar a causa do acidente.

"O balanço do número de mortos subiu para 36. E é possível que aumente", disse à "AFP" Anil Saxena, porta-voz do Sistema Nacional de Redes Ferroviárias da Índia. Funcionários da rede ferroviária e do governo local estão realizando trabalhos de resgate, e trens de socorro foram enviados para evacuar os vagões. O acidente ocorreu no sábado (21) às 23h (15h30 de Brasília). As autoridades não excluem que um ato de sabotagem dos rebeldes maoistas tenha causado a tragédia.