Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Um ano após ser resgatado desnutrido, menino vai ao primeiro dia de aula

Um ano atrás, no dia 30 de janeiro de 2016, a dinamarquesa Anja Ringgren Loven, que trabalha com caridade na Africa, encontrou na rua o pequeno Hope, de dois anos, desnutrido e abandonado na Nigéria. A voluntaria, seu marido e sua equipe de resgate encontraram o menino e cuidaram dele. [Leia mais...]

Um ano após ser resgatado desnutrido, menino vai ao primeiro dia de aula

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Laura Lorenzo no dia 03 de fevereiro de 2017 às 14:16

Um ano atrás, no dia 30 de janeiro de 2016, a dinamarquesa Anja Ringgren Loven, que trabalha com caridade na Africa, encontrou na rua o pequeno Hope, de dois anos, desnutrido e abandonado na Nigéria.

A voluntaria, seu marido e sua equipe de resgate encontraram o menino e cuidaram dele. Por conta do estado da criança, ele precisou ser levado para um hospital para tratar os vermes que tinha no estômago, além da desnutrição.

O resgate de Hope viralizou na época, e com a campanha eles conseguiram arrecadar um milhão de dólares para custear o tratamento do menino. De acordo com a equipe, a criança foi abandonada pela família pois achavam que ele era uma bruxa.

Mas a história teve um final feliz. Na última segunda-feira (30) Anja compartilhou uma foto muito parecida com a foto que viralizou na web, dando água ao pequeno Hope, agora mais forte e saudável.

A legenda da foto dizia: "No dia 30 de janeiro de 2016, eu fui em uma missão de resgate com David Emmanuel Umem, Nsidibe Orok e nosso time nigeriano. Uma missão de resgato que viralizou e hoje faz exatamente um ano que o mundo conheceu um pequeno menino chamado Hope. Essa semana, Hope começa a ir a escola", comemorou a voluntária.