Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

'Melhor ser ateu do que católico hipócrita', diz Papa Francisco

O Papa Francisco voltou a criticar, nesta quinta-feira (23), os membros da própria igreja católica ao sugerir que seria melhor ser ateu do que um católico que leva "uma vida dupla e hipócrita". O comentário foi feito durante um sermão de missa privada matinal em sua residência. [Leia mais...]

'Melhor ser ateu do que católico hipócrita', diz Papa Francisco

Foto: AFP

Por: Laura Lorenzo no dia 23 de fevereiro de 2017 às 14:39

O Papa Francisco voltou a criticar, nesta quinta-feira (23), os membros da própria igreja católica ao sugerir que seria melhor "ser ateu do que um católico que leva uma vida dupla e hipócrita". O comentário foi feito durante um sermão de missa privada matinal em sua residência, e ele completou: "é um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. É uma vida dupla".

"Existem aqueles que dizem 'sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e a esta associação", disse o Papa. Ele então acrescentou que algumas destas pessoas também devem dizer "minha vida não é cristã, eu não pago aos meus funcionários salários apropriados, eu exploro pessoas, eu faço negócios sujos, eu lavo dinheiro, [eu levo] uma vida dupla".

"Há muitos católicos que são assim e eles causam escândalos", disse. Desde que se tornou Papa, em 2013, Francisco salienta que tanto padres quanto membros não ordenados devem praticar o que a religião prega.