Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Internacional

Negociadores das Farc querem se reunir com Papa Francisco em Cuba

Em um comunicado à imprensa, a equipe negociadora das Farc expressou neste domingo (2) o desejo de realizar uma reunião com o papa Francisco durante a próxima visita do pontífice a Cuba, marcada pra setembro. O encontro serviria para realizar conversas de paz entre o governo da Colômbia e a guerrilha, que ocorrem há mais de dois anos. [Leia mais...]

Negociadores das Farc querem se reunir com Papa Francisco em Cuba

Foto: Reprodução/Getty Images

Por: Matheus Simoni no dia 02 de agosto de 2015 às 20:04

Em um comunicado à imprensa, a equipe negociadora das Farc expressou neste domingo (2) o desejo de realizar uma reunião com o papa Francisco durante a próxima visita do pontífice a Cuba, marcada pra setembro. O encontro serviria para realizar conversas de paz entre o governo da Colômbia e a guerrilha, que ocorrem há mais de dois anos. "Gostaríamos muito, seria algo extraordinário", afirmou o chefe-negociador e número 2 da guerrilha, "Ivan Márquez", conhecido como Luciano Marín Arango, no fechamento de um novo ciclo dos diálogos de paz em Havana.

"Imaginemos o impacto que tem um apoio como o do papa Francisco a esse esforço coletivo que todos nós colombianos estamos fazendo para conseguir finalmente nossa reconciliação depois de décadas de confronto", declarou. O papa Francisco visitará Cuba entre os dias 19 e 22 de setembro e passará pelas cidades de Havana, Holguín e Santiago de Cuba, de onde continuará sua viagem aos Estados Unidos.