Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Barack Obama lança plano de energia limpa nos Estados Unidos

Internacional

Barack Obama lança plano de energia limpa nos Estados Unidos

Nesta segunda-feira (3) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lançou um Plano de Energia Limpa no país, com o objetivo do setor de energia energia elétrica reduzir os gases do efeito estuda em 32%, em relação aos níveis de 2005, até o ano de 2030. De acordo com Obama, em anúncio transmitido pela Casa Branca, essa medida foi a mais importante que o EUA já realizou com a intenção de combater a mudança climática. [Leia mais...]

Barack Obama lança plano de energia limpa nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Por: Paloma Andrade no dia 03 de agosto de 2015 às 18:50

Nesta segunda-feira (3) o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lançou um Plano de Energia Limpa no país, com o objetivo do setor de energia energia elétrica reduzir os gases do efeito estuda em 32%, em relação aos níveis de 2005, até o ano de 2030. De acordo com Obama, em anúncio transmitido pela Casa Branca, essa medida foi a mais importante que o EUA já realizou com a intenção de combater a mudança climática. "Nenhum desafio coloca maior ameaça para as gerações futuras do que a mudança climática", afirmou o presidente.

Nos Estados Unidos, as centrais elétricas são as maiores causadores da emissão de gases do efeito estufa, o que contribui para a mudança climática. Ainda de acordo com Barack Obama, foram determinados limites federais para essas emissões realizadas pelas centrais. “Nós limitamos a quantidade de químicos tóxicos, como o mercúrio, enxofre e arsênico em nosso ar e água. Mas as centrais elétricas ainda podem despejar quantidades ilimitadas de poluição de carbono no ar que respiramos”, disse Obama. “A mudança climática não é um problema para outra geração”. Ainda como parte das medidas adotadas, cada estado americano poderá criar seu plano próprio de redução dessas emissões do setor energético. A intenção do presidente, é premiar os estado que adotarem esses planos antes.