Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Internacional

Em nova função, WhatsApp permite que mensagem enviada seja apagada; entenda

O WhatsApp decidiu incorporar mais uma ferramenta muito esperada pelos usuários, principalmente os indecisos. O aplicativo vai permitir agora que uma mensagem possa ser apagada em até 2 minutos após ter sido enviada, de acordo com sites americanos especializados em tecnologia. A nova versão está em fase de teste. [Leia mais...]

Em nova função, WhatsApp permite que mensagem enviada seja apagada; entenda

Foto: Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas

Por: Laura Lorenzo no dia 27 de março de 2017 às 14:15

O WhatsApp decidiu incorporar mais uma ferramenta muito esperada pelos usuários, principalmente os indecisos. O aplicativo vai permitir agora que uma mensagem possa ser apagada em até 2 minutos após ter sido enviada, de acordo com sites americanos especializados em tecnologia. A nova versão está em fase de teste. 

Na versão atual do aplicativo, os usuários só podem apagar mensagens enquanto ela não foi enviada ainda, por falta de internet ou por alguma falha no sistema de envio. É possível também apagar uma mensagem enviada de uma conversa, mas ela desaparece apenas para quem mandou, e não para quem recebeu, que seria o real interesse do usuário.

A nova função, que já existe no principal concorrente do WhatsApp, o Telegram, vai dar apenas dois minutos para o usuário se arrepender, enquanto no Telegram o prazo é de 48h após o envio. O destinatário da mensagem não consegue ler o texto, mas recebe um alerta avisando que uma mensagem foi enviada e apagada.