Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Facebook apresenta emoticons como alternativa ao botão 'curtir'

O Facebook está testando uma nova ferramenta para servir como alternativa ao tradicional botão 'curtir' da rede social. O usuário agora terá seis emoticons para avaliar as publicações nas linhas do tempo, batizadas de Amor, Haha, Yay, Uau, Triste e Com Raiva. [Leia mais...]

Facebook apresenta emoticons como alternativa ao botão 'curtir'

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 08 de outubro de 2015 às 14:42

O Facebook está testando uma nova ferramenta para servir como alternativa ao tradicional botão 'curtir' da rede social. O usuário agora terá seis emoticons para avaliar as publicações nas linhas do tempo, batizadas de Amor, Haha, Yay, Uau, Triste e Com Raiva. De acordo com o gerente de produtos do Facebook, Adam Mosseri, os atalhos vão servir como novas opções para que as pessoas possam saber o que realmente acham sobre o que é publicado na rede social.

"Como é possível ver, não é um botão de 'Não Curtir'. Ao invés disso, esperamos que isso explore o espírito deste pedido de uma forma mais ampla", afirmou o chefe do departamento de produção da empresa, Chris Cox, em uma publicação no seu perfil no Facebook. Em setembro, o presidente da empresa, Mark Zuckerberg, afirmou que a empresa trabalhava em uma possibilidade de implantar um botão "Não Curtir" na rede social.

Inicialmente, as novas ferramentas serão usadas em perfis na Espanha e na Irlanda, e devem começar a serem usadas em outros países nas próximas semanas, ainda em fase de testes. 

Confira como vai funcionar a atualização: 

Today we’re launching a pilot test of Reactions — a more expressive Like button. As you can see, it’s not a “dislike” button, though we hope it addresses the spirit of this request more broadly. We studied which comments and reactions are most commonly and universally expressed across Facebook, then worked to design an experience around them that was elegant and fun. Starting today Ireland and Spain can start loving, wow-ing, or expressing sympathy to posts on Facebook by hovering or long-pressing the Like button wherever they see it. We’ll use the feedback from this to improve the feature and hope to roll it out to everyone soon.

Posted by Chris Cox on Quinta, 8 de outubro de 2015